#giroestoque #creditoparaconstrução #jeitoTARGET
Segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Dez/20, o índice de acesso ao crédito da Industria da Construção apresentou piora, com um recuo de um ponto, para 36,9 pontos. Ele segue, porém, próximo aos níveis do quarto trimestre de 2019 e acima da sua média histórica.
O índice segue, também, muito abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica dificuldade de acesso ao crédito.
Este importante indicador mostra que apesar de ser um dos mais importantes segmentos, a Industria da Construção no Brasil sofre como todos os outros setores produtivos na hora de buscar crédito para financiar seu crescimento.
ESTOQUE DE IMÓVEIS PRONTOS
Uma das alternativas que pode vir a dar um certo fôlego às construtoras e incorporadoras, principalmente as pequenas e médias empresas deste segmento, é a utilização do estoque de imóveis prontos como fonte de capital de giro para manter o ritmo dos seus investimentos.
Nesta modalidade de crédito, as construtoras e incorporadoras utilizam o estoque de imóveis prontos e ainda não comercializados para acessar recursos para utilizar como quiser.
Se o momento da sua construtora ou incorporadora exige novos investimentos ou finalizar aqueles empreendimentos em final de obra, esta modalidade de crédito pode ser o ideal para ter acesso a uma linha de crédito com liberação rápida e sem grandes burocracias.
A liberação dos recursos é feita de forma flexível, que acompanha o fluxo da sua obra, com prazos mais longos de até 20 anos e com carência de até 12 meses para começar a pagar.
Para conhecer mais detalhes, veja o VIDEO e solicite uma simulação para saber como ficam as parcelas, taxas e demais condições.
.