O Brasil superou em 2021 a marca de mais de 13 GigaWatts em produção de energia fotovoltaica, segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica).
Esse é um marco bastante importante que nos faz evoluir ainda mais no ranking mundial de geração de energia fotovoltaica., onde em 2019 chegamos ao posto de 16º lugar neste ranking, evoluindo 10 posições desde 2017.
Mas isto se torna ainda mais relevante haja vista a escalada no aumento da conta de luz para todos os setores produtivos e os brasileiros em geral. E esta escalada só tende a se agravar, dado a crise hídrica que vivemos até pouco tempo, levanto a utilização das termoelétricas, uma forma muito mais cara de produção de energia para evitar uma crise de abastecimento.
E diante disso, o que resta às empresas fazer para evitar um aumento expressivo nos seus custos de produção e no aumento da sua conta de luz ? Uma alternativa mais que viável e urgente tem sido adotada por muitas delas é a contratação de projetos de energia fotovoltaica, levando a redução de até 95% do custo da sua conta de luz.
E para facilitar ainda mais este processo de adoção desta energia renovável, as empresas contam com linhas de financiamento por prazos mais longos, de até 60 meses e com 90 dias de carência.
Caso deseje saber mais sobre as linhas de financiamento de projetos de energia solar, basta clicar no video abaixo.
Ou se preferir, entre em contato no nosso Whatsapp (11) 99273-4822
.
.
.
.
.
.